PMDF Resgata Cães em Situação de Maus-Tratos na Candangolândia

Na noite desta segunda-feira (24), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu a uma ocorrência de maus-tratos a animais na QR 0A, Conjunto VC, em Candangolândia. Com a autorização da moradora, uma mulher de 54 anos que utilizava tornozeleira eletrônica, a equipe policial entrou no imóvel e encontrou um ambiente insalubre, com forte odor e sujeira extrema.

No local, havia quatro cães da raça Shih Tzu, mantidos trancados em um quarto, sendo que dois deles apresentavam ferimentos graves, com necroses nas patas, olhos e outras partes do corpo.

Diante da situação, foi solicitado apoio do administrador da Candangolândia, que auxiliou no transporte de um dos animais em estado mais crítico até a 21ª Delegacia de Polícia. O Grupo Tático Operacional (GTOP 45) e o CPU 45 também prestaram suporte na condução da acusada até a unidade policial.

A mulher foi autuada por maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação vigente. O caso segue sob investigação, e os cães resgatados receberão atendimento veterinário adequado. A PMDF reforça a importância de denúncias para coibir crimes dessa natureza, que podem ser feitas pelo número 190 ou pelo Disque-Denúncia (197).

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF Muito mais que segurança