Em uma tarde de tensão, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) protagonizou uma perseguição que culminou na prisão de um perigoso criminoso, foragido do sistema prisional desde o “Saidão de Natal”. O fato ocorreu por volta das 15h45 desta terça-feira (02/01), na QNP 36, em Ceilândia.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe do 8º Batalhão da PMDF avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, dando início a uma intensa perseguição pelas ruas do bairro. O criminoso sacou duas pistolas de grosso calibre da cintura e as jogou ao chão, deitando-se em seguida e se entregando aos policiais. A rápida ação dos militares evitou que a situação se agravasse, colocando em risco a vida de moradores e policiais.
Após a prisão, foi constatado que o indivíduo era um membro de facção criminosa, conhecido como “Comboio do Cão”. Ele possuía um extenso histórico criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas e, inclusive, dois homicídios tentados e um consumado. O homem estava foragido desde o período natalino, quando não retornou ao sistema prisional após o benefício do “Saídão de Natal”.
As armas apreendidas, uma pistola Taurus G3 e outra Taurus TS9 com numeração raspada, além de 34 munições intactas, demonstram o alto potencial ofensivo do criminoso. A prisão desse indivíduo representa um importante golpe contra a criminalidade em Ceilândia e demonstra a eficiência da Polícia Militar no combate aos crimes violentos.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança