Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) contiveram um homem em surto após uma denúncia de violência doméstica, na noite desta quinta-feira (30), na Quadra 10 do Condomínio Buritis II em Planaltina.
A equipe policial foi acionada por volta das 18h35 para averiguar uma ocorrência de violência contra a mulher. No local, a vítima relatou ter sido agredida pelo próprio pai que, sob efeito de entorpecentes, a teria enforcado e desferido um soco em sua cabeça. Após o crime, o agressor fugiu para a residência de familiares na mesma quadra.
No segundo endereço, os policiais flagraram o suspeito em vias de fato com outro filho. O Gtop 34 cessou as agressões. No entanto, o homem se desvencilhou e escalou o telhado da residência, onde passou a ameaçar se jogar ou tocar na fiação de alta tensão.
Diante do risco iminente, as equipes policiais isolaram a área e iniciaram o protocolo de negociação. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar suporte à tentativa de suicídio. Durante o surto, o indivíduo desferiu golpes contra o próprio corpo e contra a estrutura do telhado, sofrendo escoriações ao quebrar parte do beiral.
Após duas horas de diálogo intenso, o homem finalmente se entregou. Ele foi conduzido ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) para atendimento médico e curativos.
A vítima também foi encaminhada à unidade hospitalar para avaliação médica e medicação. Após receberem alta, as partes foram conduzidas à 16ª DP, onde o agressor foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha.
