PMDF localiza foragido do sistema prisional com pena superior a 26 anos

Nesta segunda-feira (29), por volta das 11h30, policiais militares do 1º Batalhão, por meio da equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 21), realizavam patrulhamento no Setor Comercial Sul — área conhecida pela intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas e pela concentração de usuários — quando visualizaram diversos indivíduos em atitude suspeita e decidiram realizar abordagem preventiva, evidenciando a atuação técnica e estratégica da PMDF na repressão qualificada à criminalidade.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado inicialmente com os indivíduos. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, os militares constataram que um homem de 38 anos encontrava-se foragido do sistema prisional desde o dia 26 de dezembro, após não retornar do benefício do saidão de Natal. O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto e ainda tinha pouco mais de 26 anos de pena a cumprir, sendo prontamente contido pela equipe.

Diante dos fatos, o foragido foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da autoridade competente. A ação reforça o compromisso permanente da Polícia Militar do Distrito Federal com a preservação da ordem pública e com a retirada de indivíduos foragidos do convívio social, contribuindo para a segurança da população que circula diariamente pela região central da capital.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

pesquisar no portal