Um homem foi preso em flagrante por furto de celular na noite desta segunda-feira (22), no Setor Central de Taguatinga. A prisão ocorreu por volta das 20h, na C 10, após monitoramento tático da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Uma equipe de GTA realizava patrulhamento nas proximidades da Praça do Relógio quando avistou um indivíduo com tornozeleira eletrônica em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo e mudou abruptamente de direção, tentando esconder uma mochila que carregava.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior da mochila um iPhone 11. Em diligências imediatas, a equipe conseguiu localizar a vítima, que reconheceu o aparelho como de sua propriedade e identificou o abordado como o autor do furto, ocorrido pouco antes em uma parada de ônibus na região.
O detido, que já é conhecido pelas autoridades, possui uma extensa ficha criminal com 18 passagens, incluindo crimes de tráfico, roubo, furto, receptação e violência doméstica (Lei Maria da Penha). Destas, cinco passagens são especificamente por roubo e furto de aparelhos celulares.
A ocorrência foi destacada pela qualidade da atuação da equipe, sendo classificada como uma excelente intervenção policial. O indivíduo foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o aparelho foi recuperado para ser restituído à proprietária.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança
