Foragido tenta fugir após abordagem e oferece nome falso à PMDF

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem com mandado de prisão em aberto na madrugada desta segunda-feira (29), em Ceilândia. Ele tentou fugir da delegacia após a prisão. A ocorrência teve início quando a equipe policial avistou um veículo realizando uma manobra de arrancada brusca em via pública.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu de imediato, sendo necessário um breve acompanhamento até que o veículo fosse parado, na QNO 1. Durante a busca veicular, nenhum objeto ilícito foi encontrado.

O condutor tentou enganar a polícia ao fornecer um nome falso. A verdadeira identidade do indivíduo foi confirmada por meio do sistema de reconhecimento facial.

Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão expedido em 23/09/2025. Além disso, verificou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que levou à remoção do veículo ao pátio do DETRAN.

O indivíduo foi conduzido à 15ª DP. Mesmo algemado, ele ainda tentou fugir do local e foi detido novamente. O homem foi mantido sob custódia, e está à disposição da autoridade judiciária.

pesquisar no portal