Na noite desta segunda-feira (14), um motorista por aplicativo foi vítima de uma tentativa de latrocínio na QNM 20/22, em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele sofreu um acidente após ser esfaqueado nas costas durante uma tentativa roubo cometido por dois passageiros que estavam no veículo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima apresentava ferimento nas costas, possivelmente causado por arma branca. O homem foi socorrido e encaminhado em estado estável ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
O crime começou com um roubo de veículo na QNM 20. Durante patrulhamento, os policiais do GTOP 28 foram informados via COPOM sobre um carro batido em uma árvore na EQNM 20/22, nas proximidades do conjunto B. Ao chegarem ao local, encontraram o veículo abandonado e colhendo relatos de populares, souberam que a vítima havia sido esfaqueada pelos ocupantes do carro, que fugiram a pé em direção ao conjunto D da mesma quadra.
A vítima contou que, mesmo ferida, conseguiu pular do carro em movimento e entrou em um outro veículo de aplicativo que passava pela via. O motorista solidário o levou até o local onde o carro havia colidido, momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro.
A ação rápida resultou na localização e prisão dos dois suspeitos. O primeiro foi detido por populares próximo ao conjunto J da QNM 20. O segundo foi encontrado na QNM 28, portando o celular da vítima. No local do acidente, os policiais apreenderam uma faca e uma tesoura, que teriam sido utilizadas no crime.
Os detidos, de 42 e 28 anos, foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de latrocínio.