Passagem do 10° Batalhão de Polícia Militar – Ceilândia

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou, na tarde desta terça-feira (01/07), a solenidade militar de passagem de comando do 10° Batalhão de Polícia Militar – Ceilândia.
A cerimônia teve início às 16h, na sede do Batalhão e contou com a presença do Coronel Vânio Martins Escobar, Comandante do 4º Comando de Policiamento Regional e de autoridades militares, civis e representantes da sociedade civil,  ocasião em que o TC RR Wendel Oliveira Andrade Silva passou oficialmente o comando do Batalhão ao TC Davis Heberton de Sousa.


O 10° Batalhão da PMDF é a unidade responsável pela execução do policiamento na área de Ceilândia e Sol Nascente, atuando na proteção e segurança da comunidade.

Em seu discurso, o Comandante anterior cumprimentou e agradeceu às autoridades civis, militares e aos familiares presentes. Destacou que o momento é de gratidão e de boas-vindas — um dia para reconhecer o excelente trabalho realizado pela tropa, que reflete o respeito, a humanidade e o profissionalismo transmitidos pelo comandante substituído e desejou com grande estima votos de muito sucesso ao novo Comandante.

Ao saudar o antigo Comandante, o Tentente-coronel Heberton agradeceu aos excelentes os serviços prestados, expressou palavras de estímulo e de gratidão à tropa por receberem-no de braços abertos e teceu grande entusiasmo ao dizer que deseja prestar um trabalho de tão nobre valor e eficiência como o do Tentente-coronel Wendel.


A cerimônia encerrou-se com o desfile da tropa em continência ao novo comandante, reforçando a continuidade da missão institucional do 10° BPM na preservação da ordem pública e na segurança da população do Distrito Federal.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

pesquisar no portal