Na noite deste domingo (11), por volta das 18h30, policiais militares do 8º Batalhão prenderam dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo na QNM 42, via pública, em Ceilândia.
A equipe do GTOP 28 recebeu denúncia informando que dois vigilantes de lojas de veículos estariam portando armas de fogo sem autorização legal. Diante das informações, os policiais se deslocaram até os estabelecimentos citados para averiguar a situação.
Na primeira loja, foi abordado um homem trajando uniforme de segurança privada. Ele admitiu que havia uma arma no interior do local. Durante as buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .22 com sete munições intactas.
Na segunda loja, outro indivíduo, também uniformizado como vigilante, foi visto em frente ao estabelecimento. Diante da fundada suspeita, a equipe realizou a abordagem e a busca pessoal. Dentro de um bornal de perna, foi encontrado um revólver calibre .38 SPL municiado com cinco munições. O suspeito também portava uma algema no mesmo compartimento.
O segundo vigilante não apresentou documentação da arma nem soube informar sua procedência, alegando apenas que pertenceria à empresa de segurança para a qual presta serviço.
Ambos os indivíduos foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.