A PMDF, por meio do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21), cumpriu dois mandados de prisão em operações distintas realizadas em Águas Claras e no Setor Comercial Sul (SCS). As ações desta quinta feira (8) contaram com o apoio de diferentes órgãos de inteligência e reforçaram a integração entre as forças de segurança pública.
A primeira prisão ocorreu por volta das 15h20 na Quadra 104 de Águas Claras. A equipe do GTOP 21, com base em informações repassadas pelo serviço de inteligência do 1º Batalhão e pelo Grupo de Capturas da Polícia Federal de Criciúma, localizou e prendeu um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A operação teve o apoio da Polícia Federal do Piauí (SR/PF/PI), da Diretoria de Inteligência da PMPI (DINT/PMPI) e da Coordenação de Inteligência da PMDF (CI/PMDF). O preso foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia.
A segunda prisão aconteceu às 16h30 no Setor Comercial Sul. Na ocasião, os policiais militares do GTOP 21 abordaram e prenderam uma mulher contra a qual havia um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), também pelo crime de roubo. Ela foi conduzida à 5ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.