Moto é furtado em golpe do teste drive, mas vítima usa mesma tática para recuperá-la

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Militar do Estado de Goiás resultou na prisão de um homem acusado de furtar uma motocicleta anunciada em um site de comércio online. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (20), em Planaltina.

Policiais militares de Goiás entraram em contato com o 20º Batalhão da PMDF para informar que uma moto furtada no dia anterior havia sido colocada à venda em Planaltina.

De acordo com o relato dos policiais da PMGO, a vítima, um morador de Novo Gama, anunciou a motocicleta em um site de comércio eletrônico. Um criminoso se passou por comprador e pediu para vê-la pessoalmente. Após ganhar a confiança do vendedor, convenceu-o a permitir um teste com o veículo. Neste momento, o suspeito fugiu com a moto.

No dia seguinte, a vítima encontrou sua moto anunciada para venda. Se passando por cliente interessado, entrou em contato com o criminoso e combinou um encontro para a negociação no estacionamento de um hipermercado em Planaltina. Antes disso, acionou a PMGO, que imediatamente comunicou a PMDF.

No local combinado, os policiais abordaram o suspeito e recuperaram a motocicleta furtada. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 16ª Delegacia para registro da ocorrência.