PMDF age rápido e prende agressores em duas ocorrências de violência doméstica no Gama

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu, na manhã desta segunda-feira (17), duas ocorrências distintas de violência doméstica, ambas registradas na região do Gama. As equipes do 9º Batalhão foram acionadas via COPOM e conduziram os autores à delegacia, garantindo a segurança das vítimas e evitando que novos episódios de agressão ocorressem.

Caso 1 – Agressão e ameaça na Quadra 55/56, Setor Central

Por volta das 6h, uma equipe da PMDF foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica em um apartamento na Quadra 55/56 do Setor Central. A vítima, uma jovem de 21 anos, relatou que estava dormindo quando foi acordada pelo ex-companheiro, que a enforcava. O agressor, também de 21 anos e com histórico de seis passagens por porte e uso de entorpecentes, teria iniciado a violência após uma discussão motivada por uma conversa no celular da vítima.

A mulher relatou ainda que teve a cabeça jogada contra a parede, foi xingada e ameaçada de morte. O agressor, segundo ela, estava hospedado em sua residência nos últimos dias, pois sua família não o aceitava em casa devido ao abuso de drogas. A vítima, que tem uma filha de cinco meses com o autor, apresentava lesões no pescoço, na parte interna do lábio inferior, no joelho e na coxa.

A equipe da PMDF realizou diligências e encontrou o agressor escondido entre os carros no estacionamento do bloco. Ao ser abordado, ele confirmou que havia enforcado a vítima. Diante dos fatos, foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, ainda sob efeito de álcool e cocaína, apresentando comportamento agressivo em relação à vítima.

Caso 2 – Agressões e destruição de bens na Quadra 11, Setor Sul

Cerca de uma hora e meia depois, por volta das 7h30, outra ocorrência de violência doméstica mobilizou a PMDF na Quadra 11 do Setor Sul. A vítima, de 32 anos, relatou que estava bebendo com o companheiro na noite anterior. Por volta das 2h da manhã, ele saiu da residência e retornou duas horas depois, quando ela já estava dormindo. Ao acordar, foi surpreendida com puxões de cabelo e tentativa de estrangulamento.

O agressor, um homem de 24 anos com passagens por porte e uso de entorpecentes, também quebrou o celular da vítima, arremessou o sofá pela janela, destruiu a televisão e danificou outros móveis da casa, sem motivo aparente. Temendo pela própria segurança, a mulher se refugiou na residência de uma vizinha, que acionou a polícia.

Ao chegar ao local, a equipe policial militar encontrou o agressor ainda dentro do lote e realizou sua detenção. Ele foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica.

A PMDF reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e orienta que, em situações de risco, as vítimas acionem imediatamente o 190 ou procurem uma delegacia especializada.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA