A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através do 4° BPM, prendeu um indivíduo e recuperou bens roubados de um supermercado no Guará II, na tarde do dia 14 de fevereiro.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h00, quando o Centro de Operações da PMDF (190) recebeu a informação de um roubo em um supermercado, localizado na QE 15 do Guará II. Segundo relatos, um homem branco, de barba, sem camisa, vestindo bermuda preta e carregando uma mochila preta, havia entrado no estabelecimento e, portando uma faca, rendido dois funcionários. Sob ameaça, o criminoso subtraiu dois celulares, uma bolsa e perfumes das vítimas.
Imediatamente, uma equipe do 4° BPM se dirigiu ao supermercado, onde colheu informações sobre o ocorrido e foi informada de que uma das vítimas estava registrando a ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia (DP) do Guará. Os policiais se deslocaram até a delegacia e entraram em contato com a vítima, que relatou ter sido abordada pelo assaltante com uma faca no pescoço e amarrada com um pano, antes de ter seus pertences roubados, incluindo seu celular. Outro funcionário do supermercado também foi rendido e teve seu celular levado pelo criminoso.
A equipe da PMDF rastreou o aparelho e descobriu que o sinal do celular indicava que ele estava próximo ao ponto de ônibus do ParkShopping. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um indivíduo com as mesmas características descritas pelas vítimas, sentado no ponto de ônibus. Próximo a ele, embaixo do banco, havia uma mochila preta.
Os policiais abordaram o suspeito e, durante a revista, encontraram na mochila dois celulares, sendo um deles de uma das vítimas. A equipe entrou em contato com o amigo da vítima, que estava com ela na delegacia, e ele confirmou que tanto as características do suspeito quanto as do celular correspondiam com as informações fornecidas.
Diante da confirmação, o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde os bens roubados foram restituídos às vítimas. A ação da PMDF, baseada nas informações fornecidas pelas vítimas e no rastreamento do celular, possibilitou a prisão do assaltante e a recuperação dos objetos roubados, demonstrando o compromisso da corporação com a segurança da população do Distrito Federal.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança