PMDF prende homem por violência doméstica após acionamento do botão do pânico no Gama

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Operacional do 9º BPM (GTOP 29), prendeu um homem de 59 anos por violência doméstica na noite desta quarta-feira (12), no Gama. A ação ocorreu após o acionamento do botão do pânico do sistema VIVA FLOR, dispositivo destinado à proteção de vítimas de violência familiar.

Ao chegar ao endereço indicado, na Quadra 09 do Setor Sul, os policiais militares entraram em contato com a solicitante, uma mulher de 45 anos, que relatou possuir medida protetiva contra o ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento por 21 anos. Segundo a vítima, ela havia retornado à residência do agressor para buscar seus pertences quando foi impedida de sair. Além disso, afirmou ter sido agredida fisicamente e verbalmente, sendo alvo de tapas, cusparadas e insultos.

O suspeito, por sua vez, alegou ter sido agredido pela ex-companheira e declarou que ela teria voltado à sua residência por vontade própria.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de injúria no âmbito da Lei Maria da Penha.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA