Uma operação conjunta liderada pelo Grupo Tático Operacional (GTOP 46) do 26º Batalhão de Policia Militar, com o apoio do CPU 46, CBMDF, DETRAN, Vigilância Sanitária e DF Legal, resultou na interdição de um bar na CL 402, Santa Maria, conhecido por ser ponto de encontro para usuários de entorpecentes e prostituição, segundo denúncias.
Durante a abordagem, realizada no hall de entrada do estabelecimento, clientes foram revistados e o proprietário foi questionado sobre possíveis atividades ilícitas no local. Ao ser confrontado, o dono confessou que havia drogas armazenadas dentro do comércio. Em uma caixa de madeira, policiais encontraram porções de maconha e crack, além de cachimbos usados para consumo.
A busca no interior do bar revelou ainda a presença de duas balanças de precisão, usadas para fracionamento e comercialização dos entorpecentes. Os objetos, juntamente com as drogas apreendidas, foram encaminhados à 20ª DP para registro do flagrante e procedimentos legais.
A operação foi parte da iniciativa 5º Mandamento, que visa reforçar a segurança pública e combater atividades ilegais na região. A ação integrada destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e órgãos fiscalizadores, assegurando maior proteção à comunidade.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF Muito mais que segurança