Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) detiveram quatro suspeitos de cometer ato análogo a roubo na noite desta quarta-feira (11) em Samambaia. A PMDF foi acionada por volta das 23h e informada que quatro homens a cavalo assaltaram um transeunte na quadra 302.
De acordo com a vítima, um homem de 40 anos, o quarteto pediu informações e logo após anunciaram o roubo. A vítima disse ainda que um deles estava armado com uma faca. Eles levaram relógio, aparelho celular e R$ 700,00 em espécie.
Uma equipe do CBMDF avisou o Gtop 31 que viu os suspeitos seguindo para a QS 103, onde os policiais encontraram um deles andando a cavalo. Ele dispensou uma faca assim que viu a equipe da PMDF, mas acabou confessando o roubo.
Os outros suspeitos foram localizados na rotatória da QS 105, um deles portava uma pochete contendo o celular e o relógio da vítima.
Os suspeitos de 14, 17 e dois de 18 anos foram encaminhados à DCA 2 e posteriormente para a 26ª DP. Eles foram autuados pelo crime análogo a roubo a transeunte.