A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP 35, impediu ação de autoextermínio na Cidade Estrutural, na tarde deste sábado (23).
A equipe do GTOP 35 oi acionada para dar apoio às equipes do SAMU, pois havia um indivíduo descontrolado segurando um objeto perfuro-cortante na mão e estava bastante ensanguentado.
Chegando ao local, os militares se aproximaram de um barraco de madeira e lá foi visualizado um indivíduo se cortando e tentando enfiar o objeto em seu estômago.
De imediato foi acionada a OPERAÇÃO GERENTE (equipe do BOPE) tendo em vista a situação grave. Os policiais se posicionaram com segurança e começaram a dialogar com o indivíduo. Este, por sua vez, estava tendo alucinações e buscava se aproximar dos policiais, proferindo ameaças e gritando que tiraria sua vida.
Após algum tempo de negociação, o indivíduo seguiu a ordem da equipe policial e arremessou o objeto ( caco de vidro com ponta) ao chão e sentou.
Nesse momento, foi utilizada arma de choque (Spark- instrumento de menor potencial ofensivo) para que o homem fosse atendido em segurança.
Após a contenção, as equipes da PMDF, SAMU e CBMDF imobilizaram o indivíduo, que foi levado ao Hospital de Base de Brasília.
Todas os envolvidos comemoraram o salvamento de mais uma vida.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança