PMDF desarticula pontos de refino de drogas em São Sebastião e Samambaia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou na noite desta quinta-feira (30) duas importantes operações que resultaram na prisão de cinco indivíduos e na apreensão de armas, drogas e maquinário industrial utilizado para o refino de entorpecentes em diferentes regiões administrativas.

Por volta das 18h30, no Residencial Oeste, em São Sebastião, uma equipe do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (Gtop 41) avistou uma transação suspeita entre um motociclista e um pedestre. Durante a abordagem, foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha com o comprador, que confirmou ter adquirido o entorpecente no local.

O condutor da motocicleta assumiu possuir mais drogas em sua residência. Os policiais realizaram uma busca no quarto do suspeito, onde localizaram porções de skunk, haxixe (dry), uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Os envolvidos e o material foram encaminhados à 30ª DP.

Laboratório de cocaína e apreensão de arma em Samambaia

Pouco depois, às 19h15, policiais militares da Rotam deflagraram uma operação na QR 310, em Samambaia, que resultou na desarticulação de um centro de distribuição e processamento de drogas, em apuração a denúncias anônimas. Na ação, três homens foram presos em flagrante.

No local, os policiais encontraram uma estrutura profissional para o tráfico, incluindo uma prensa hidráulica e insumos para o preparo de entorpecentes. Além do maquinário, foram apreendidos aproximadamente 4 kg de cocaína, 2,5 kg de insumos, uma pistola calibre 9mm com 34 munições intactas e três carregadores, três balanças de precisão e o veículo utilizado na logística do grupo.

Os detidos foram autuados na 26ª DP por tráfico de substâncias entorpecentes, associação para o tráfico, posse de maquinário para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

pesquisar no portal