PMDF PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA DE FABRICAÇÃO CASEIRA E PÁSSARO SILVESTRE EM TAGUATINGA

Na noite desta quarta-feira (22), por volta das 18h10, a Polícia Militar do Distrito Federal, por intermédio do Batalhão de ROTAM, logrou êxito em prender um homem em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na região de Taguatinga/DF.

A ocorrência teve início durante patrulhamento tático na Avenida Elmo Serejo, na altura do Atacadão. A equipe policial visualizou um veículo de cor branca que, ao notar a aproximação dos policiais, empreendeu aceleração brusca. Diante da fundada suspeita, os militares procederam com a abordagem.

O veículo era ocupado por dois homens. Durante a busca minuciosa no interior do automóvel, a equipe localizou:

  • 01 Espingarda de fabricação artesanal, calibre 12 (no porta-malas);
  • 05 Cartuchos intactos de calibre 12 (no banco traseiro);
  • 01 Pássaro silvestre (Papa-capim), também encontrado no porta-malas.

 

Um dos ocupantes, identificado como Leandro Lima Martins, assumiu a propriedade de todo o material ilícito e do animal silvestre. No balanço da operação, obteve-se:

  • 01 Indivíduo detido;
  • 01 Arma de fogo e munições apreendidas.

 

Os envolvidos foram conduzidos à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para a lavratura do auto de prisão em flagrante e as providências de polícia judiciária cabíveis. Ressalta-se que a ocorrência foi finalizada sem a necessidade do uso de algemas.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

pesquisar no portal