PMDF em ação conjunta entre Batalhões prende dois indivíduos por tráfico de drogas em Ceilândia- Um dos suspeitos usava as filhas com idade entre 3 e 6 anos para inibir a ação policial

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de ação conjunta entre 8° BPM, 10° BPM e Batalhão de ROTAM, realizou na tarde de 21 de fevereiro de 2026, por volta das 18h30, a prisão em flagrante de dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas na região de Ceilândia/DF, durante patrulhamento ostensivo no Sol Nascente.

A ação contou com o emprego das equipes do GPO 28, RP 30 e demais prefixos de Rotam Alfa, que atuaram de forma integrada após informações levantadas. Os prefixos de 8° BPM e 10° BPM abordaram dois homens em um veículo e o passageiro estava portando um pacote de substância entorpecente. Ao conversar com os suspeitos, o motorista informou ter sido contratado apenas para levar o passageiro ao seu destino e o passageiro, por sua vez, informou onde teria adquirido a porção de droga aparentando ser “Haxixe” e que quem lhe vendeu era facilmente identificável, pois trazia habitualmente suas duas filhas consigo.

Foi solicitado apoio da ROTAM para averiguar a possibilidade de haver mais drogas nas residências dos suspeitos. No endereço do primeiro abordado, foi franqueada a entrada da equipe por uma moradora e foram localizadas sementes e porções de maconha, porção de substância análoga à cocaína, cinco placas de substância conhecida como “dry” (haxixe), uma balança de precisão e a quantia de R$ 320,00 em espécie, materiais comumente associados ao fracionamento e comercialização de entorpecentes.

Simultaneamente, a equipe da ROTAM logrou êxito na abordagem do segundo indivíduo na QNN 7, que estava com suas duas filhas com idades entre 3 e 6 anos. O suspeito mudou de direção ao perceber a aproximação das viaturas, deixando suas filhas para trás e aumentando as passadas. Ato contínuo, foi alcançado e durante a busca pessoal, foram encontradas duas placas da mesma substância entorpecente com mesma embalagem e símbolo identificador. O suspeito utilizava as filhas para parecer que estava com elas passeando, mas na verdade as utilizava para traficar com mais facilidade.

Diante da materialidade e dos indícios de autoria relativos ao crime de tráfico ilícito de drogas, os dois envolvidos foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

pesquisar no portal