A Polícia Militar do Distrito Federal atuou neste sábado (21), por volta das 19h30, na Quadra 13, Conjunto F, Setor Sul, nas proximidades da praça de esportes, no Gama/DF, em ocorrência de tráfico de substância entorpecente e posse ilegal de munição de uso restrito. A ação foi realizada por policiais militares do GTOP 29, e contou com apoio da PMGO.
Durante patrulhamento tático, as equipes receberam informações sobre uma suposta negociação de drogas na região. No local indicado, foram abordados 03 autores, sendo um homem de 34 anos, um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos.
Com o autor de 34 anos, os policiais localizaram uma porção de maconha dispensada ao solo e, em um Fiat Uno vermelho, estacionado nas proximidades e confirmado como sendo de sua propriedade, foi encontrada uma peça de maconha com aproximadamente 500g. Na residência do mesmo autor, com acompanhamento da testemunha de 22 anos, foram apreendidas diversas porções de maconha, uma porção grande de cocaína, uma balança de precisão, uma maquininha de cartão, R$ 44,00 em espécie, dois aparelhos celulares, além de um case de arma da marca Taurus contendo um carregador calibre 9mm.
Questionado sobre os fatos, o autor de 34 anos informou que havia adquirido o entorpecente para revendê-lo, com a finalidade de comprar um veículo e trabalhar como motorista por aplicativo.
Com o autor de 24 anos, foram localizadas cinco porções de cocaína e uma balança de precisão. Ele declarou que havia comprado o entorpecente na região do Lunabel (Novo Gama) e que se deslocou ao Gama com o intuito de negociar as drogas.
Já a autora de 23 anos informou que os ilícitos encontrados em sua residência seriam de propriedade de seu namorado, o autor de 24 anos. Em sua posse foi apreendido um aparelho celular da marca Motorola.
Ao todo, foram apreendidos porções de maconha e cocaína, um carregador calibre 9mm, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares, uma maquininha de cartão, R$ 44,00 em espécie e um veículo Fiat Uno vermelho.
Os autores, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
