LANÇAMENTO DO POLICIAMENTO DO CARNAVAL 2026

A Polícia Militar do Distrito Federal comunica o lançamento do Policiamento de Carnaval 2026 nesta sexta-feira (13). Além do reforço do policiamento nas áreas por onde estão programados os blocos carnavalescos serão feitos o uso de drones, sistema de identificação de foragidos, Sala Lilás, identificação infantil e atuação integrada com outros órgãos do GDF.
O reforço policial será feito nos principais blocos e áreas de grande concentração de público.  Serão montados pontos de abordagem e linhas de revista para retirada de objetos ilícitos ou perigosos, além de reforço em áreas de fluxo intenso, como estações de metrô e a Rodoviária do Plano Piloto. O policiamento nas Regiões Administrativas não será comprometido.
Sala Lilás

A principal novidade deste ano será a Sala Lilás Itinerante. Uma ação voltada à proteção das mulheres nos ambientes de festa, com foco no acolhimento humanizado e no atendimento especializado em situações de violência de gênero, importunação sexual, assédio ou vulnerabilidade. Serão montadas bases móveis devidamente identificadas para o atendimento às mulheres.
Tecnologia
Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, será utilizado ainda o sistema de reconhecimento facial integrado às câmeras oficiais, com foco na identificação de pessoas com mandado de prisão em aberto. Além disso, será feito o monitoramento com drone nas áreas de festa, ampliando a segurança e melhorando o tempo de resposta no atendimento de ocorrências.
Para as crianças a PMDF disponibiliza em seu site (https://portal.pm.df.gov.br/) uma carteira de identificação e nos locais de festa vai disponibilizar  postos de identificação infantil.

pesquisar no portal