Na tarde desta terça-feira, em Taguatinga, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio dos policiais do 7º Batalhão e demais equipes do PATAMO, atuou com base em informações do serviço de inteligência da corporação obteve êxito na recuperação de um veículo com registro de roubo.
A abordagem ao automóvel foi realizada inicialmente pelas equipes. Após a ordem de parada, os homens desembarcaram do veículo. Na busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi localizado.
Durante a busca veicular, foram encontradas duas porções de substância entorpecente de haxixe, no assoalho do veículo, além de oito aparelhos celulares em posse dos ocupantes.
Após consulta aos sistemas oficiais, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo ocorrido na madrugada do dia 26 de janeiro. Em contato com o proprietário, foi confirmado que ele havia sido vítima do crime, ocasião em que homens armados com uma faca se aproximaram, momento em que a vítima se afastou, permitindo que os autores entrassem no veículo e evadissem do local.
Ressalta-se ainda que, no momento da abordagem, o homem que conduzia o automóvel não possuía habilitação e dirigia de forma perigosa, realizando manobras em zigue-zague entre veículos e utilizando o acostamento para ultrapassagens, configurando o crime de direção perigosa.
Diante dos fatos — envolvendo roubo, receptação, corrupção de menores, condução perigosa sem CNH e posse de substância entorpecente, os envolvidos foram conduzidos inicialmente à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e posteriormente, à 5ª Delegacia de Polícia, para as providências legais cabíveis.
