A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens, de 18 e 20 anos, e uma mulher, de 20 anos, suspeitos do crime de tráfico de drogas em Santa Maria.
A ação foi realizada por policiais do 26º Batalhão, que vinham recebendo diversas denúncias anônimas informando intensa movimentação de pessoas em um determinado endereço, o que indicava a possível existência de um ponto de venda de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um indivíduo saindo do local denunciado e realizaram a abordagem nas proximidades. Com ele, foi encontrada uma pedra de crack. O abordado informou ser usuário e afirmou ter acabado de adquirir a droga na residência mencionada.
Diante das informações, as equipes deslocaram-se até o imóvel, onde foram recebidas pela mãe do morador, que não soube informar se o filho se encontrava na residência. No interior do local, os policiais localizaram três indivíduos: um homem, sua namorada e outro homem que afirmou ser amigo próximo do casal.
Durante as buscas, foram encontradas porções de drogas embaladas em papel filme, escondidas dentro de uma caixa de fiação. Em uma prateleira, nos fundos da varanda, havia mais substâncias armazenadas em embalagens plásticas do tipo “zip lock”. No mesmo ambiente, sobre uma bancada, foram localizadas facas com vestígios de entorpecentes. Já na cozinha, em um vão entre o telhado e a parede, os policiais encontraram dois tabletes maiores de maconha.
Além das drogas, também foram apreendidos uma máquina de cartão e R$ 17 em espécie.
O indivíduo de 18 anos e a mulher, já possuem passagens anteriores por corrupção de menores e tráfico de drogas.
Todos os envolvidos, juntamente com os aparelhos celulares e o material apreendido, foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança
