PMDF recupera bens roubados após invasão a residência na Asa Norte

Neste sábado (24), por volta das 21h30, policiais militares do 3º Batalhão foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de roubo em residência na quadra 703 da Asa Norte. No local, a vítima relatou que estava em casa quando ouviu um barulho e, ao verificar a origem, deparou-se com um autor no interior do imóvel, situação que evoluiu para luta corporal com um morador. Durante a ação criminosa, o autor passou a ameaçar os ocupantes, afirmando haver outros invasores e determinando que permanecessem em silêncio, antes de fugir levando uma mochila contendo diversos objetos.

A mochila subtraída continha 1 notebook, 1 tablet, documentos pessoais e cartões bancários. Com base nas características repassadas pela vítima e em vídeos encaminhados à equipe policial, o patrulhamento foi intensificado na região. Por volta de 1h30, policiais militares do 3º Batalhão localizaram e abordaram o autor nas proximidades da quadra 603 Norte, área compatível com a rota de fuga, sendo constatada total convergência entre as características físicas e as vestimentas informadas pelas vítimas e as imagens analisadas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram em posse do autor a mochila subtraída e parte dos pertences da vítima, incluindo o tablet, cartões bancários e documentos pessoais, todos devidamente reconhecidos. O autor informou que o notebook havia sido trocado por entorpecentes na região conhecida como favelinha da 908 da Asa Norte. Diante da informação, a equipe policial realizou diligência no local indicado e localizou o notebook, de cor prata e da marca Lenovo, em uma barraca. O objeto foi confirmado como pertencente à vítima. A autora que estava em posse do equipamento também foi conduzida à delegacia por estar com objeto produto de crime. Todos os itens recuperados foram restituídos à vítima, evidenciando a atuação técnica, rápida e eficiente da Polícia Militar do Distrito Federal na repressão à criminalidade e na proteção da população.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

pesquisar no portal