Dois homens envolvidos em um esquema de entrega de entorpecentes sob demanda foram detidos pelos policiais militares do 20º Batalhão, por volta. A operação percorreu as regiões do Itapoã e do Paranoá.
Os policiais avistaram um motociclista na quadra 379 do Itapoã, vestindo trajes característicos de entregador. Ele apresentou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. O condutor desviou bruscamente o trajeto e estacionou em frente a um muro sem acessos, o que motivou a abordagem.

O motociclista confessou espontaneamente que transportava duas porções de cocaína. Segundo o relato, ele estaria realizando o serviço de “delivery” da droga e receberia a quantia de R$ 20,00 pela entrega. O abordado revelou ainda a identidade e a localização do fornecedor responsável pela distribuição do material.
Com base nas informações colhidas, outra equipe policial iniciou diligências e localizou o segundo envolvido na Quadra 06 do Paranoá, em frente a um estabelecimento comercial.
Ao ser abordado pelas equipes policiais, o suspeito admitiu ter fornecido a droga ao motociclista para a entrega no Itapoã. Com ele, os militares encontraram porções de substância análoga à cocaína e dinheiro em espécie. O homem revelou que já estava preparando uma nova remessa de entorpecentes que seria enviada para a região conhecida como “Brisas do Lago”.
Os dois envolvidos foram conduzidos à 6ª DP para o registro da ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
