Policiais militares do 8º Batalhão prenderam duas mulheres suspeitas de envolvimento em roubo de veículo, na manhã deste domingo (18), na região da QNP 26/30, no Setor P Sul em Ceilândia.
Por volta das 11h30, a equipe do Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU 28) foi procurada por uma vítima na porta do quartel, que relatou ter sido roubada momentos antes enquanto estava em uma feira na região do P Sul. Segundo o relato, quatro indivíduos tomaram a chave de sua mão, entraram no veículo e fugiram em destino ignorado.
Pouco tempo depois, outra pessoa informou aos policiais que um veículo preto havia acabado de colidir contra o muro de uma igreja, nas proximidades da QNP 22. Diante das informações, os policiais deslocaram-se imediatamente até o endereço acompanhados da vítima, onde constataram que o veículo roubado havia colidido com o muro da referida igreja.
Populares indicaram à equipe o sentido tomado pelos ocupantes do automóvel após o acidente, bem como características das vestimentas. Com base nas informações, os policiais iniciaram patrulhamento nas imediações e localizaram duas mulheres em atitude suspeita, realizando a abordagem.
Durante a entrevista policial, as abordadas afirmaram que estavam no interior do veículo, ocupando o banco traseiro. Ambas apresentavam sinais de ingestão de bebida alcoólica e relataram dores em razão da colisão. As suspeitas foram reconduzidas ao local do acidente, onde a vítima reconheceu que elas estavam dentro do veículo no momento do roubo.
Imagens coletadas no local confirmam a participação das duas mulheres no crime, além de indicarem o envolvimento de outros dois indivíduos — um homem e outra mulher — que não foram localizados até o momento.
As duas detidas foram encaminhadas ao hospital para atendimento médico de emergência. Após avaliação, não foram constatadas lesões. Em seguida, ambas foram conduzidas à 15ª Delegacia, onde foram apresentadas e autuadas pelo crime de roubo de veículo.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – muito mais que segurança
