A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de tentativa de homicídio neste sábado (17/01) na região da Fazendinha, Itapoã/DF.
Durante o deslocamento e patrulhamento para localizar as partes envolvidas, a guarnição recebeu novo chamado informando situação semelhante em via próxima, indicando tratar-se possivelmente da mesma ocorrência.
Ao chegar ao local indicado, a equipe visualizou uma mulher no portão de uma residência, apresentando ferimento na perna, com sinais visíveis de sangramento e aparente intenção de deixar o local. Foi realizado contato verbal e oferecido imediato socorro. De forma espontânea, a mulher relatou ter desferido golpes de arma branca contra o companheiro após uma discussão, alegando que o ferimento em seu corpo teria sido causado por autolesão.
No interior da residência havia grande quantidade de sangue no local. Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal que conduziu a mulher ao hospital para atendimento médico. Em diligência na unidade de saúde, a guarnição localizou o homem envolvido, o qual confirmou ter sido vítima de múltiplas perfurações por arma branca, encontrando-se em estado grave e sob cuidados médicos.
As partes apresentaram versões divergentes acerca dos fatos. A vítima permaneceu hospitalizada, com exames em andamento e a autora após receber alta médica foi conduzida sem necessidade de uso de algemas pela PMDF durante a condução inicial à 6ª Delegacia de Polícia.
Nas dependências da delegacia, após a transferência da custódia à Polícia Civil, a autora apresentou intercorrência clínica, sendo necessário novo acionamento de equipe de atendimento médico.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança
