Policiais militares do 1º Batalhão apreenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, por volta das 18h50 desta terça-feira (13), na Candangolândia.
A ação teve início após informações repassadas por moradores sobre a comercialização de entorpecentes na região. Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um adolescente em uma bicicleta que, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e tentou mudar bruscamente de direção. Na abordagem, foram encontradas porções de substância entorpecente já fracionadas e dinheiro em espécie. O adolescente admitiu que realizava a venda de drogas e indicou a existência de mais entorpecentes no imóvel onde residia.
No endereço indicado, os policiais localizaram outro adolescente no interior da residência, portando um revólver calibre .38, com numeração suprimida, além de munições intactas. Durante as buscas no local, foi apreendida grande quantidade de drogas de diversos tipos, balanças de precisão, material utilizado para fracionamento e embalagem dos entorpecentes, dinheiro em espécie e um caderno com anotações relacionadas à atividade criminosa. Também foi apreendido um aparelho celular com registro de roubo ou furto.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 5,5 kg de maconha, 680 gramas de skunk, 66 gramas de dry, 148 gramas de cocaína, além de 35 comprimidos de substância sintética, um revólver calibre .38, 13 munições do mesmo calibre e diversos petrechos utilizados para o tráfico de drogas.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foram registrados atos infracionais análogos ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Ressalta-se que ambos os adolescentes já possuíam registros anteriores por atos infracionais graves, incluindo tráfico de entorpecentes, uso e porte de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em ocorrências de elevada gravidade, demonstrando reincidência na prática delituosa.
Comunicação Social da PMDF
PMDF – muito mais que segurança
