Na noite deste sábado (10), por volta das 23h45, uma equipe de policiais militares do Batalhão de ROTAM realizou a apreensão de uma arma de fogo e a detenção de duas mulheres em Samambaia. A ação ocorreu durante o patrulhamento ostensivo na Primeira Avenida Norte, na altura da QS 214.
Os policiais realizavam rondas preventivas quando visualizaram um veículo cujas características eram muito semelhantes às de um automóvel com registro de roubo recente, conforme informações compartilhadas pela rede de rádio. Diante da fundada suspeita, a equipe policial militar realizou a abordagem, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança.
No interior do veículo estavam duas ocupantes. Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com as mulheres. No entanto, ao procederem à revista minuciosa no interior do automóvel, os militares conseguiram localizar uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre .36, que estava escondida no assoalho do banco traseiro.
Questionadas sobre o armamento, uma das mulheres assumiu a propriedade da espingarda, alegando que a portava para sua defesa pessoal. Diante da constatação do crime de porte ilegal de arma de fogo, as envolvidas foram conduzidas à 26ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e a adoção das medidas legais cabíveis. Com esta intervenção precisa, a PMDF reafirma seu compromisso com a segurança pública, retirando armas ilegais das ruas e prevenindo possíveis delitos.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança
