A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Ambiental do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou, nesta terça-feira (6), um crime ambiental relacionado ao transporte irregular de madeira, na região do Gama/DF.
Durante patrulhamento, as equipes abordaram um caminhão que transportava madeira em desacordo com a legislação ambiental vigente. No veículo estavam três indivíduos, que realizavam o transporte sem qualquer documentação ou licença ambiental obrigatória.
Segundo apurado no local, a carga fazia parte da sétima viagem realizada para o transporte de madeira destinada a uma empresa situada no município de Alexânia/GO.
Durante a fiscalização, foi constatado ainda que o condutor do caminhão não possuía Carteira Nacional de Habilitação na categoria exigida para condução do veículo. A habilitação apresentada era de categoria inferior e encontrava-se vencida há cerca de cinco anos.
Diante dos fatos, o condutor, de 40 anos de idade, foi apresentado à 20ª Delegacia de Polícia para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis. O indivíduo não possui antecedentes criminais.
O BPMA reforça que o transporte e a comercialização de produtos florestais sem autorização configuram crime ambiental e destaca a importância da fiscalização para a preservação da fauna e da flora do Distrito Federal.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
