Polícia Militar do Distrito Federal localizou, na madrugada desta sexta-feira (2), em Santa Maria, um veículo com registro de furto ocorrido no mês de setembro, na Ceilândia. No interior do automóvel havia um foragido da Justiça considerado de alta periculosidade.
Equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR), do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), realizavam um ponto de bloqueio quando um veículo Fiat/Pálio, com três ocupantes, se aproximou. Ao avistarem os policiais, os ocupantes demonstraram nervosismo.
Foi dada ordem de parada e realizada a abordagem, com busca pessoal e veicular. Durante a verificação, constatou-se que os dados da placa não condiziam com as informações constantes nos sistemas, bem como não conferiam as numerações do chassi gravadas nos vidros e no motor.
Após consulta aos dados originais do veículo, foi verificado que a placa correta era outra e que o automóvel possuía restrição por furto, ocorrido em 2 de setembro de 2025, na Ceilândia.
Inicialmente, o passageiro assumiu a propriedade do veículo, mas, após a constatação da restrição de furto, negou ser o proprietário e informou que o automóvel pertencia ao motorista, de 24 anos de idade, que assumiu a propriedade.
Durante a coleta de dados para identificação, o passageiro tentou se passar por outra pessoa, fornecendo informações de terceiros, na tentativa de não ser identificado. Contudo, após a identificação por meio das impressões digitais, na Delegacia, foi constatado tratar-se de um foragido da Justiça, de 32 anos de idade, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo (duas vezes), homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois indivíduos foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia. O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
