PMDF celebra a história da Academia de Polícia Militar de Brasília e os 35 anos do Espadim

Em Brasília, no início da década de 1990, a Polícia Militar do Distrito Federal alcançou um marco decisivo na formação de seus quadros com a implantação do Curso de Formação de Oficiais (CFO), responsável por preparar os futuros líderes e gestores da Corporação.

As atividades do curso tiveram início em 1990, com o ingresso dos cadetes da primeira turma, resultado de planejamento institucional iniciado após a criação legal da Academia de Polícia Militar de Brasília, prevista na Lei nº 7.491, de 13 de junho de 1986, e da proposta formal apresentada ao Governo do Distrito Federal em 1987.

A formatura dos Aspirantes-a-Oficial, ao final de 1992, representou um momento histórico para a PMDF, ao consolidar, pela primeira vez, a formação completa de seus oficiais dentro de um modelo próprio de ensino, pautado na disciplina, na técnica e na excelência profissional. As imagens históricas do Espadim da 1ª Turma do CFO simbolizam o início de uma trajetória marcada pela disciplina, pelo preparo técnico e pelo compromisso com o serviço público.

No dia 20 de dezembro, a PMDF celebra os 35 anos do Espadim, data histórica que remete à consolidação da APMB como pilar fundamental do ensino policial militar no Distrito Federal. À frente da Academia, a Corporação conta com a liderança do comandante da APMB, tenente-coronel Edes Costa, do comandante do Corpo de Alunos, major Luiz Arthur Gomes, e dos comandantes de pelotão, 1º tenente José Fernando Caou e 1º tenente Suamy Santana da Silva, oficiais que dão continuidade à missão de formar profissionais altamente capacitados, alinhados aos valores e à tradição da Polícia Militar do Distrito Federal.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

pesquisar no portal