Durante patrulhamento na região de Ceilândia, policiais militares do Distrito Federal, por meio da equipe ROTAM, foram acionados via COPOM após relatos de disparos de arma de fogo na QNR 03, Conjunto H.
No local, foi encontrada uma mulher ferida por disparos, caída ao solo e recebendo apoio de populares. Informações colhidas no momento indicaram que o autor dos disparos seria o marido da vítima, que teria fugido logo após o crime em um veículo.
Com base nas informações repassadas, o patrulhamento foi intensificado e possíveis locais de fuga passaram a ser monitorados. Em um dos endereços indicados, a equipe avistou um veículo deixando o local de forma suspeita. Durante a tentativa de abordagem, um homem desembarcou do carro e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido poucos metros depois.
No momento da contenção, o homem apresentou comportamento alterado e confirmou ser o autor dos disparos. Durante a ocorrência, foi constatado que outros envolvidos auxiliavam o homem na tentativa de fuga, motivo pelo qual também foram conduzidos para esclarecimentos.
O homem preso e os demais envolvidos foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia. A mulher foi atendida e encaminhada ao HRC onde está estável e consciente.
