Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 28º Batalhão (Gtop 48) prenderam, por volta das 19h desta quarta-feira (26), um homem de 34 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo, receptação e outros crimes.
A ocorrência teve início após a apreensão de um Kia/Cerato horas antes. Dentro do veículo, os policiais encontraram a chave de uma Fiat/Fiorino que já vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência. Durante patrulhamento na região de Samambaia, a equipe localizou a Fiorino e notou a presença de outro carro nas proximidades. O motorista demonstrou comportamento suspeito ao se aproximar, observar e mexer no veículo.

Na abordagem, o homem negou qualquer envolvimento. Após consulta, foi confirmado que a Fiorino era produto de furto. O suspeito autorizou a entrada da equipe em sua residência, onde os policiais localizaram uma grande quantidade de materiais ilícitos, reforçando a suspeita de que ele seria responsável por armazenar produtos furtados ou roubados.
Entre os itens apreendidos estavam:
- 1 pistola calibre .380
- 10 munições intactas de calibre 9mm
- 1 arma de choque
- 1 veículo roubado
- 1 veículo apreendido
- Porções de substâncias aparentando maconha e crack
- Diversas caixas de medicamentos de controle especial
- Roupas novas ainda com etiquetas (produtos de crime)
- Diversos produtos de beleza
- 1 dispositivo eletrônico assistente (smart speaker)
- 2 aparelhos celulares
- Materiais para embalo de drogas

Além dos crimes flagrados, o suspeito possui passagens incluindo atos infracionais relacionados a porte ilegal de arma, tentativa de furto, além de furto de veículo e roubo.
O homem foi conduzido à 26ª Delegacia, juntamente com todos os materiais apreendidos, para registro da ocorrência e demais providências.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que Segurança
