PMDF prende três foragidos da Justiça em menos de 10 horas

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) prenderam, entre a tarde desta quarta-feira (19) e a madrugada desta quinta-feira (20), três indivíduos procurados pela Justiça ou foragidos do sistema prisional.

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 15h40, no Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS). Durante patrulhamento preventivo no Setor Comercial Sul, os policiais avistaram um homem que mudou repentinamente sua rota ao perceber a aproximação da viatura. A atitude suspeita motivou a abordagem. O indivíduo inicialmente forneceu um nome falso, mas, após verificação detalhada, foi confirmada sua verdadeira identidade: tratava-se de um foragido que não retornou ao sistema prisional após o último saidão, estando foragido desde 17 de novembro. Ele foi encaminhado à 5ª Delegacia.

Minutos depois, por volta das 16h50, outra ação do Gtop 21 resultou na captura de um homem condenado por estupro de vulnerável, crime cuja pena é de 13 anos em regime fechado. A prisão foi possível graças ao compartilhamento de informações entre os serviços de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Polícia Federal, que indicavam que o procurado estaria entre o Paranoá e o Itapoã. As equipes deslocaram-se ao endereço informado e localizaram o suspeito, efetuando a prisão. O homem foi encaminhado à Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).

Já na madrugada desta quinta-feira (20), por volta de 00h10, o Gtop 21 prendeu uma mulher na quadra 708 da Asa Sul. Ela possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. A equipe observou a suspeita entrando em um beco e decidiu realizar a abordagem. Sem documentos, ela apresentou informações falsas e contraditórias, mas acabou revelando sua verdadeira identidade ao longo da entrevista policial. Após consulta aos sistemas, foi confirmado o mandado de prisão. A mulher foi conduzida à 5ª Delegacia.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF — Muito mais que segurança.

pesquisar no portal