PMDF realiza prisões por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Santa Maria e Ceilândia

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de ações integradas das equipes de ROTAM e radiopatrulhamento, realizou três importantes prisões na tarde desta segunda-feira (17), reforçando o combate ao crime e ampliando a sensação de segurança nas regiões de Santa Maria e Ceilândia.

Em Santa Maria, por volta das 16h, uma equipe do Batalhão de ROTAM prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Durante a abordagem, foi localizado um revólver calibre .38 carregado com cinco munições intactas. O detido foi conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelo crime.

Ainda no mesmo horário, em Ceilândia, o patrulhamento realizado pelas equipes RP 28 e RP 30 resultou na prisão em flagrante de um autor de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos aproximadamente 1 kg de crack, duas porções de skunk, 13 porções de haxixe, R$ 40,00 em espécie, três balanças de precisão, embalagens ziplock e um aparelho celular iPhone 16 Pro Max. O detido foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia.

Em outra ação em Ceilândia, militares da ROTAM prenderam um segundo indivíduo pelo crime de tráfico de substância entorpecente. Na abordagem, foram encontrados 23 tabletes de maconha e balanças de precisão. foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia, responsável pelo registro e continuidade das investigações.

As três ocorrências evidenciam a pronta resposta da PMDF, o elevado nível de preparo técnico das equipes e o comprometimento permanente com a segurança da população do Distrito Federal.

Centro de Comunicação Social da PMDF
“PMDF: muito mais que segurança”

pesquisar no portal