PMDF salva tamanduá-mirim e devolve animal à natureza no Guará

Na madrugada desta segunda-feira (10), um tamanduá-mirim foi resgatado por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) após ser encontrado em via pública no Setor de Chácaras Lúcio Costa – Setor de Inflamáveis no Guará/DF.

O animal, que aparentava estar desorientado, corria risco de ser atropelado. Acionada, a equipe do BPMA chegou rapidamente ao local e realizou o resgate com o cuidado e a técnica que caracterizam o trabalho dos policiais ambientais.
Com o uso de equipamentos apropriados e procedimentos seguros, os militares conseguiram resgatar o tamanduá. Após avaliação, foi constatado que o animal estava sem ferimentos aparentes e em boas condições de saúde.
O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) foi então devolvido ao seu habitat natural, em área de vegetação segura, onde pôde retomar seu caminho em liberdade.

A ação reflete o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal com a preservação da vida e a proteção da fauna silvestre — uma missão silenciosa, mas essencial, que reforça o papel do BPMA como guardião do equilíbrio entre o homem e a natureza.

pesquisar no portal