Um homem em situação de rua foi detido pelos policiais militares do 3º Batalhão suspeito de furtar residências na manhã desta quarta-feira (5) na Asa Norte. Moradores alertaram a PMDF sobre a atuação do suspeito que possuí 27 passagens por furto. O homem desacatou os policiais e resistiu à prisão no momento da abordagem.
A PMDF foi comunicada pela Rede de Vizinhos Protegidos para averiguar uma tentativa de invasão a uma casa na Quadra 716 Norte. Minutos depois, a mesma equipe tomou ciência de outra ocorrência na região, tratando-se de um furto consumado em um apartamento no Bloco G da mesma quadra.
Após uma rápida análise das informações e dos vídeos disponibilizados nas duas situações, a polícia conseguiu identificar que se tratava do mesmo indivíduo envolvido em ambas as ações.
O suspeito foi localizado seguindo para a Ponte do Bragueto. Durante a abordagem, o indivíduo reagiu com resistência, esquivando-se e desobedecendo reiteradamente às ordens dos policiais.
Diante da flagrância e da conduta agressiva, o indivíduo foi devidamente contido e conduzido à 5ª DP, onde foi autuado pelos crimes de furto, desobediência, resistência e desacato. Os bens furtados, roupas e eletrônicos, foram restituídos.
Além dos 27 furtos, o detido também tem passagens por receptação, lesão corporal, desacato, estupro e resistência.
