Um homem de 32 anos foi detido pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 27º Batalhão (Gtop 47) no Recanto das Emas, às 23h30 deste sábado (1). Ele havia agredido e ameaçado a companheira, de 20 anos, e tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica.
A equipe do Gtop 47 foi acionada para atender a um caso de violência doméstica na Quadra 801. Os policiais fizeram contato com o proprietário do imóvel, que relatou que seu inquilino havia agredido, ameaçado e tentado contra a vida de sua companheira no período da tarde. Ele informou que o suspeito retornou à noite, visivelmente alterado e portando uma faca.
Temendo por sua segurança, a vítima fugiu do imóvel e se abrigou na casa de uma vizinha, de onde acionou a emergência policial.
O suspeito estava trancado em um dos quartos da residência. Após alguns minutos de negociação, ele saiu do cômodo. O foragido tinha um mandado de prisão preventiva por violência doméstica expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Riacho Fundo.
O homem foi conduzido à 27ªDP, onde foram tomadas as providências cabíveis, tanto pela violência doméstica quanto pelo cumprimento do mandado de prisão.
