PMDF intervém em confusão entre vizinhos e grupo de estrangeiros durante confraternização na Asa Norte

Policiais militares do 3º Batalhão foram acionados por volta das 19h41 desta segunda-feira (20) para verificar uma ocorrência de perturbação e desentendimento entre vizinhos e um grupo de estrangeiros, na CLN 402, Bloco C, na Asa Norte.

A equipe policial foi informada pelo COPOM de que vários indivíduos estariam soltando fogos de artifício no local. Ao chegarem, os militares constataram uma confraternização com cerca de 15 a 20 pessoas de nacionalidade indiana, que celebravam uma data festiva tradicional de seu país em um restaurante da região.

A responsável pelo estabelecimento relatou que alguns participantes haviam soltado fogos em comemoração, o que provocou reclamações e insultos por parte de um morador da vizinhança, levando a uma troca de ofensas entre os grupos. Em seguida, outros moradores se reuniram no local, acusando o grupo de causar perturbação do sossego, embora não tenham identificado claramente os responsáveis pela queima dos fogos.

Durante o atendimento, a guarnição enfrentou chuva intensa, aglomeração e ânimos exaltados, com dificuldades adicionais de comunicação, já que parte dos estrangeiros não falava português. Diante do cenário, e considerando a inviabilidade de registrar um termo circunstanciado no local, os envolvidos foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia, acompanhados por viaturas da PMDF, para esclarecimentos.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, sob a natureza “em apuração”. Nenhum dos presentes apresentava lesões, e o episódio foi encerrado sem maiores incidentes.

pesquisar no portal