PMDF promove aula inaugural do 5° Curso de Operações Lacustres

A Polícia Militar do Distrito Federal realizou nesta manhã (17), no auditório do Colégio Militar Tiradentes, a aula inaugural do 5° Curso de Operações Lacustres, promovido pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O curso capacitará os policiais militares a atuarem de forma eficiente, segura e especializada em ambientes aquáticos, especialmente em recursos hídricos como lagos, rios e represas.

Este treinamento prepara o profissional para enfrentar as particularidades e desafios que envolvem operações em áreas lacustres, garantindo a proteção da população, o cumprimento da lei e a preservação ambiental. Ao todo, 25 militares iniciaram o curso: 24 da PMDF e 1 da Marinha do Brasil.

O Chefe do Estado-Maior, Coronel Palhares, marcou presença, acompanhado de autoridades militares e civis. No uso da palavra, ele enfatizou a importância da capacitação dos militares para a excelência do serviço prestado no patrulhamento ostensivo em todo o Lago Paranoá.

“Este curso representa não apenas a capacitação técnica de nossos policiais, mas reforça nosso compromisso com a proteção do meio ambiente e a segurança da sociedade. Que cada participante leve consigo o senso de responsabilidade, a ética e a disciplina que caracterizam nossa corporação.”

O Curso de Operações Lacustres tem como objetivo formar policiais aptos a atuar em operações aquáticas, patrulhamentos, salvamentos e demais ações em recursos hídricos, contribuindo para a preservação ambiental, a defesa da vida e o cumprimento da lei no Distrito Federal.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF — MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

pesquisar no portal