PMDF Prende Autores de Latrocínio Contra Agente Penitenciário no Riacho Fundo II

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio de equipes de policiais militares do 28º Batalhão e do Batalhão de ROTAM, atuou de forma integrada na identificação e captura dos autores envolvidos em um crime de latrocínio. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 13 de outubro de 2025, por volta das 23h00, no Riacho Fundo II.

A PMDF foi acionada após receber informações de que havia uma pessoa com ferimentos provocados por arma branca no interior de um veículo, na QS 8, Conjunto 6, via pública, ao lado de uma escola no Riacho Fundo II.

No local, a equipe de policiais militares confirmou a ocorrência, localizando a vítima, um Agente de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal, no interior do automóvel. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e veio a óbito ainda no local.

Segundo informações preliminares, o agente estaria atuando como motorista de aplicativo no momento do ataque. Mesmo ferido, conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um obstáculo.

Com base em levantamentos iniciais, equipes de policiais militares da ROTAM realizaram diligências e localizaram, na Quadra 804 do Recanto das Emas, dois autores — um adolescente de 16 anos e um homem de 18 anos — ambos com participação confirmada no crime. O adolescente, de 15 anos, foi encontrado com um ferimento na mão em uma unidade hospitalar. Ele está apreendido e, após receber alta médica, será apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). O autor maior de idade foi conduzido à 29ª Delegacia.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

pesquisar no portal