PMDF estoura laboratório de falsificação de bebidas durante Operação 5º Mandamento

Policiais militares do 20º Batalhão descobriram um laboratório usado para falsificação de bebidas em Sobradinho dos Melos, por volta das 21h desta sexta-feira (3). A ocorrência teve início durante a Operação 5º Mandamento, em que policiais fiscalizavam os bares do Paranoá e Itapoã.

Em uma distribuidora na Quadra 03 da Fazendinha, fiscais da vigilância sanitária notaram adulteração no lacre das bebidas. Ao verificarem a nota fiscal da mercadoria, a equipe policial notou que o endereço do fornecedor ficava em Sobradinho dos Melos.

Os policiais foram até o local indicado na nota fiscal e constataram que lá funcionava um laboratório especializado para adulteração de bebidas destiladas, com capacidade para realizar várias etapas do processo de falsificação, como produção, envase, rotulagem e embalagem.

A equipe do 20º Batalhão apreendeu diversas caixas de garrafas vazias, caixas com rótulos de bebidas alcoólicas, tampas, maquinário e produtos químicos para a falsificação de bebidas.

Um caseiro que estava no laboratório foi conduzido para a 6ª DP. Ele revelou que o proprietário do imóvel está no Ceará. A ocorrência fechou como crime contra as relações de consumo.

Além da PMDF e da Vigilância Sanitária, também participaram da Operação 5º Mandamento o CBMDF, a SSP e o DF Legal.

pesquisar no portal