O Grupo Tático Ambiental (GTA) apreendeu de sete pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegal na noite desta sexta-feira (3), na QR 615 em Samambaia. Os policiais visualizaram gaiolas penduradas nos portões de residências vizinhas. Ao realizar a fiscalização ambiental, foi confirmada a irregularidade na criação das aves.
No total, foram apreendidos sete pássaros, seis da espécie conhecida popularmente como baiano e um coleirinho. Dois indivíduos foram autuados por crime contra a fauna.
Foram confeccionados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) da PMDF. As aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA, onde passarão por avaliação e reabilitação para, posteriormente, serem devolvidas ao seu habitat natural.