A PMDF foi acionada via 20º Batalhão, por meio do Grupo Tático Operacional 40 (GTOP 40), na tarde deste sábado (27/09/2025) para verificar uma possível ocorrência na Quadra 15 do Paranoá, onde algumas adolescentes estavam brincando em via pública, quando um indivíduo se aproximou delas com uma mochila e permaneceu nas imediações.
No local, a equipe localizou um homem, que foi identificado e abordado. Durante a revista pessoal, foi encontrada em sua mochila aproximadamente 1,5 kg de substância entorpecente aparentando ser maconha. Ao ser questionado, o suspeito declarou que buscava arrecadar dinheiro para adquirir uma arma de fogo com o objetivo de vingar-se de uma tentativa de homicídio sofrida há cerca de 20 dias. Ele ainda afirmou possuir mais drogas em sua residência.
A equipe deslocou-se até o endereço indicado, onde a mãe do autor confirmou que já havia orientado o filho a não buscar soluções ilegais e que ele vinha comentando sobre a intenção de obter uma arma para atentar contra a vida de um desafeto. Na residência, foram localizadas mais drogas e apetrechos utilizados no tráfico.
No total, foram apreendidos um tablete e meio de maconha, 41 porções de skank, três porções de dry e uma balança de precisão.
Diante do conjunto probatório, o indivíduo foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança