A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Departamento de Controle e Correição (DCC), recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), a visita institucional de representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
O encontro teve como objetivo principal a apresentação do novo titular de uma das Promotorias de Justiça Militar, o Promotor de Justiça Dr. Antonio Suxberger, e o alinhamento de procedimentos operacionais entre as instituições, visando maior celeridade e eficiência na apuração de ilícitos.
Na ocasião, a equipe do DCC, liderada pelo Corregedor-Geral da PMDF, apresentou a estrutura do departamento, com destaque para a Seção de Investigação de Crimes Militares (SICM), responsável pela apuração de crimes militares. A reunião reforçou a cooperação técnica e o fluxo de informações entre a Corregedoria da PMDF e o órgão ministerial.
O encontro também foi marcado por uma homenagem ao Procurador de Justiça Dr. Paulo Gomes, que se despede de sua atuação junto à Justiça Militar em virtude de sua promoção no MPDFT. O Corregedor-Geral agradeceu pelos anos de dedicação e pelo profissionalismo com que sempre conduziu os trabalhos em parceria com a Polícia Militar.Na oportunidade, foi formalizado o convite para que o Dr. Antonio Suxberger, professor titular do programa de Mestrado e Doutorado do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e docente em cursos da Fundação Escola Superior do MPDFT e da Escola Superior do MPU, profira a aula inaugural da futura pós-graduação em Polícia Judiciária Militar. O curso será promovido em parceria entre o Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP) e a Universidade do Distrito Federal (UnDF). Mais informações estão disponíveis no Edital DEA/SAP Nº 044/2025, publicado na Intranet da PMDF.
O encontro reforça os laços de cooperação e o diálogo permanente entre a Polícia Militar e o Ministério Público, instituições fundamentais para a manutenção da ordem pública e a correta aplicação da lei.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança