PMDF apreende 70 kg de pescado ilegal durante operação em Planaltina

Policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreenderam aproximadamente 70 quilos de pescado transportados de forma irregular na noite deste domingo (28), em Planaltina.

A equipe do Grupo Tático Ambiental (GTA) realizava um ponto de bloqueio na área rural quando abordou uma caminhonete. Durante a busca veicular, os policiais localizaram na carroceria do automóvel caixas de isopor contendo diversas espécies, entre elas pintado, papa-terra, piau e piranha, além de apetrechos de pesca.

O condutor, de 48 anos, informou ter pescado no estado de Goiás, mas alegou desconhecer a proibição do transporte. Ele foi detido em flagrante por crime contra os recursos pesqueiros, previsto na Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e na Instrução Normativa nº 02/2019 da Secretaria de Meio Ambiente de Goiás, que estabelece a política de cota zero para transporte de pescado.

Outros dois passageiros, de 55 e 56 anos, também estavam no veículo, mas foram ouvidos e liberados.

O material apreendido e o condutor foram encaminhados à 16ª Delegacia para as providências legais.

pesquisar no portal