Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) prenderam uma mulher suspeita de tentativa de homicídio no Paranoá, às 22h desta terça-feira (2). A PMDF foi acionada por populares durante patrulhamento na Avenida Transversal. Próximo ao viaduto da DF 001, os policiais encontraram três indivíduos, dois apresentavam comportamento agitado e um terceiro estava desacordado, com ferimento compatível a disparo de arma de fogo.
Durante a tentativa de estabilizar a ocorrência e acionar socorro, um dos suspeitos investiu contra os policiais e foi contido. Outro indivíduo tentou fugir levando o ferido no veículo, mas foi interceptado por equipes de apoio. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), e os demais conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia. A dupla foi atuada por desacato e resistência.
Em conversas com a vítima e demais ocupantes do veículo o Gtop 40 recebeu informações sobre a suposta autora do disparo.
Por volta das 0h desta quarta-feira (3), ela foi encontrada na Quadra 18 do Del Lago II no Itapoã. Ela foi conduzida para a 6ª DP para a apuração da tentativa de homicídio. A arma usada no crime não foi localizada. Ela tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.