Na manhã desta terça-feira (2), o Departamento de Controle e Correição da Polícia Militar do Distrito Federal recebeu a celebração de uma missa presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, nomeado pelo Papa Francisco em 12 de março de 2022.
O momento de espiritualidade reuniu militares e civis da Corporação, reforçando a importância da fé e da união no cumprimento da missão policial. A Comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, manifestou-se com gratidão:
> “Uma bênção iniciar o dia desta forma, com emoção e esperança. Agradeço a presença de Dom Marcony, de nossos diáconos, músicos e de todos que contribuíram para esta celebração. Saúdo a família policial militar e nossas famílias, que sempre intercedem por nós. Tenho certeza de que cada pedido feito nesta missa será atendido. Que sigamos unidos, fortalecidos pela fé e pelo caráter que nos guia em nossa missão de servir e proteger a sociedade.”
Em sua homilia, Dom Marcony destacou a relevância da espiritualidade para o exercício da atividade policial: “A Polícia Militar do Distrito Federal tem um papel essencial na sociedade: proteger e servir. Para cumprir essa missão, além do preparo físico, é necessário também alimentar o espírito. Este momento é uma oportunidade de renovar forças, esperança e fé para seguir firmes no caminho do bem.”
A celebração contou ainda com a participação de padres, diáconos, músicos da capelania, integrantes do Departamento de Controle e Correição, além de autoridades militares e civis, em um encontro marcado pela fraternidade e fortalecimento da fé.
Centro de Comunicação Social da PMDF
“PMDF: muito mais que segurança”